Configuração avançada que deixa o Android mais rápidoCom o tempo, infelizmente, um smartphone ou tablet pode ficar mais lento, devido a uma série de fatores, incluindo, é claro, o excesso de aplicativos instalados.

Configuração avançada que deixa o Android mais rápidoCom o tempo, infelizmente, um smartphone ou tablet pode ficar mais lento, devido a uma série de fatores, incluindo, é claro, o excesso de aplicativos instalados.

Alguns usuários chegam ao extremo de restaurar as configurações de fábrica nos aparelhos, perdendo, assim, ajustes, aplicativos e até mesmo dados importantes, caso os devidos backups não tenham sido realizados.Existem diversas alternativas para dar aquela turbinada no seu smartphone. Veja abaixo uma forma de deixar seu Android um pouco mais rápido. Para isto, acesse o “modo desenvolvedor” do sistema operacional e realizar alguns ajustes nas animações.Pode-se acelerar as animações do aparelho, animações de quando ele inicia um aplicativo, por exemplo, ou até mesmo desabilitá-las por completo, de maneira tal a forçar os carregamentos da forma mais rápida possível.Antes de qualquer coisa, entretanto, lembre-se de realizar backups do seu aparelho com frequência. Lembre-se de que quase sempre os dados, as informações, valem muito mais do que o hardware.Ative os recursos de armazenamento na nuvem disponíveis, conecte seu smartphone a um computador e baixe vídeos, fotos, imagens e áudios importantes, e tenha cuidado ao executar os procedimentos abaixo:1) Acesse a tela de configurações do Android e toque em “Sobre o telefone”;2) Localize o item “Número da versão”. Toque nele 07 (sete) vezes, até que uma mensagem dizendo que você é um “desenvolvedor” ou “programador” seja exibida;
3) Retorne agora à tela inicial de configurações. Uma nova opção apareceu aí, logo acima de “Sobre o telefone”, chamada “Programador”. Toque nela;4) Na tela seguinte, ative as opções do “programador”, deslizando o primeiro botão de maneira tal que seu status seja alterado para “Ativado”, e localize, mais abaixo, as seguintes opções:- Animação em escala;- Escala de transição;- Escala de duração da animação;5) Repare que todas as opções acima estão pré-definidas para 1x (uma vez). Para acelerar as animações e as transições entre telas, toque em cada uma delas e altere seus valores para “0,5x”.
Você pode também desativar completamente tais animações, optando pela opção “animação desligada”. Neste caso, entretanto, tudo ficará menos “interessante”, sem muitas “firulas”. A escolha é sua. E a partir de agora, aproveite seu smartphone Android um pouco mais rápido!Fonte: Código Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *